sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Sal e pimenta: Cogumelos recheados com alheira e espinafres




Esta semana a receita que vos trago é a de cogumelos recheados com alheira e espinafres. Há mil e um recheios de cogumelos mas eu encontrei esta receita que me pareceu saudável e maravilhosa. Espero que vocês também gostem.

Ingredientes:
6 cogumelos para assar e rechear
1 Alheira grande
1 Cebola grande
125g de espinafres frescos 
100g de queijo mozzarela ralado
Sal q.b.
Pimenta q.b.
0,5 dl de azeite 

Modo de preparação:
Lave ou limpe os cogumelos para lhes retirar a terra. Cuidadosamente, para não os partir, retire-lhes os pés. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque os chapéus dos cogumelos num tabuleiro ( com a abertura para rechear virada para baixo para escorrer o liquido que se forma e tempere-os com um pouco de sal, pimenta e um fio de azeite.

Leve os cogumelos ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15 a 20 minutos enquanto prepara o recheio. Entretanto pique a cebola finamente assim como os pés dos cogumelos.

Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e acrescente a cebola picada deixando refogar. Junte depois os pés dos cogumelos picados e deixe-os a cozinhar por cinco minutos.

Retire a pele à alheira e corte-a em pedaços. Acrescente à mistura de cogumelos e mexa bem de modo a formar uma espécie de pasta. Rectifique o sal e a pimenta. Acrescente os espinafres e vá mexendo até que estes murchem.
Retire do lume e reserve.

Retire os cogumelos do forno e vire-os no tabuleiro. Recheie cada cogumelo com a mistura da alheira e espinafres de modo a que fique bem recheado e cubra com um pouco de queijo ralado.

Leve os cogumelos novamente ao forno, de modo a que acabem de cozinhar e que o  o queijo derreta e fique dourado. Sirva os cogumelos ainda quentes com uma salada de espinafres baby temperada com uma vinagreta simples.





Parece apetitosa não parece? Aqui tem uma ideia simples para um jantar cheio de sabor.

Sem comentários:

Enviar um comentário