Filme do Mês

Fevereiro 2016

Título: Mamma Mia!
Realizador: Phyllida Lloyd
Atores Pricipais: Meryl Streep,  Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, 
Christine Baranski, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Dominic Cooper
Género: Musical
Link do Trailler Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=lkN-A00WLYE

Sinopse:
"Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie."

A Minha Opinião:

É um dos meus filmes favoritos, desde que saiu nos cinemas(2008) sou capaz de o ter visto, sem exagero, trinta vezes.
Gosto muito das músicas, das personagens, dos atores (adoro a Meryl Streep), não há nada que eu possa apontar ao filme.


Março 2016
  
Título: Blended
Realizador: Frank Corasci
Atores Pricipais: Adam Sandler, Drew Barrymore, Bella Thorne, Jessica Lowe, Terry Crews
Género: Romance
Link do Trailler Oficial: https://youtu.be/V6cKLTmDB-k



Sinopse:

"Depois de um desastroso encontro às cegas, os pais solteiros Lauren e Jim concordam em uma coisa: nunca mais querem ver um ao outro. Mas quando cada um deles se inscreve separadamente para curtir as férias de verão com seus filhos, acabam sendo obrigados a dividir uma suíte em um luxuoso safari resort africano durante uma semana."











A Minha Opinião:

Eu adorei este filme! É um romance, mas passei grande parte do tempo a rir. É muito divertido, e improvável. Pura e simplesmente genial!




Abril 2016

Título: Paper Towns (Cidades de Papel)
Realizador:  Jake Schreier
Atores Principais: Cara Delevigne, Nat Wolff, Halston Sage, Justice Smith, Jaz Sinclair
Género: Romance
Link Trailer Oficial: https://youtu.be/efdWb_9h6aE





Sinopse:


"Baseado no best-seller de John Green, Cidades de Papel é uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade - e de amor."




A Minha Opinião:

Gostei bastante deste filme, achei que era muito divertido a certo ponto, apesar de não ser cómico, e fazia pensar que se tornaria num "romance de água com açúcar", mas no fim John Green prova-nos que é melhor que isso. 







Maio 2016


Título: Socorro, sou um Peixe!
Realizador: Stefan FjeldmarkMichael HegnerGreg Manwaring
Atores Principais (versão original): Alan Rickman, Sbastian Jessen, Paprika Steen, Niss Bank - Mikkelsen
Género: Animação


Sinopse:
Socorro, Sou um Peixe” é um filme de animação que conta a história de três miúdos que se transformam em peixes depois de beberem uma poção de um cientista louco. As três crianças decidem ir pescar, mas quando a maré sobe, são obrigadas a refugiar-se numa gruta. Aí, encontram um navio abandonado e o laboratório de um cientista louco. Uma delas bebe por acaso a poção e transforma-se em estrela do mar. As outras duas crianças acabam também por beber a poção. Os três têm apenas 48 horas para encontrar o antídoto que os transforme novamente em meninos, porque senão ficarão em forma de peixes para o resto da vida.









A Minha Opinião:

Este filme é um dos filmes da minha infância, mas para mim nunca se é velho demais para ver filmes da animação.
A história é bastante divertida e há personagens que chegam a ser cómicas, o que torna o visionamento do filme algo menos "embaraçoso" para os mais velhos, afinal rir faz bem a todos!



Junho 2016


Título: Daddy Day Care (O Guarda Fraldas)
Realizador: Steve Carr
Atores Principais: Eddie Murphy, Jeff Garlin, Steve Zahn,Regina King,Kevin Nealon,Jonathan Katz,Siobhan Fallon,Lisa Edelstein,Lacey Chabert,Laura Kightlinger,Leila Arcieri,Anjelica Huston 
Género: Comédia
Link Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=DdmbtyEtU8s






Sinopse:


"Charlie e Phil são dois publicitários obcecados com o seu trabalho, mas depois de falharem numa campanha para uma nova marca de cereais, são despedidos.
Obrigados a procurar um novo emprego, ao mesmo tempo que cuidam dos filhos, que tiveram de retirar da luxuosa Academia Chapman, governada pela dura ama Miss Gwyneth Harridan, surge, então, uma fantástica ideia: e se Charlie e Phil criassem um infantário, o "Guarda Fraldas"?  "










A Minha Opinião:

Gostei imenso de ver este filme, faz mesmo jus ao género, é super cómico! O enredo é muito bom, embora a história dê uma volta estranha: Por que raio é que um publicitário decide abrir uma creche? De qualquer forma, é essa reviravolta que torna tudo possível!




Julho 2016


Título: 27 Dresses (Vestida para Casar)
Realizador: Anne Fletcher
Atores Principais: Catherine Heigl, James Marsden, Malin Âkerman, Edward Burns, Judy Greer
Género: Comédia Romântica
Link Trailer Oficial:  https://www.youtube.com/watch?v=mzEhmOXUxvs





Sinopse:

"Jane Nichols é uma jovem que vive para  ser dama de honor  das suas amigas. Ela vai a várias festas de casamento e guarda em um armário todos os vestidos usados nas festas (27 ao todo). Num desses casórios ela conhece Kevin Doyle, ele é escritor e trabalha no "Jornal de Nova York" na secção de casamentos. Kevin escreve belos textos que Jane adora, mas ele assina-os com um nome falso. Jane, a princípio, não gosta dele. Ela é louca por seu patrão George, que acaba por se apaixonar pela sua irmã, Tess Nichols. Jane então passa a ajudar na relação de George e Tess, mesmo "gostando" de George e com os vários pedidos amorosos de Kevin. 
Kevin escreve um artigo sobre Jane, isso deixa-a irritada e ela chateia-se  com ele. Jane toma a iniciativa e conta toda a verdade a George sobre Tess, e acaba por perceber que está apaixonada por Kevin."







A Minha Opinião:

Gostei muito deste filme. A sinopse parece confusa, porque sem ver o filme não se entende o porquê das coisas acontecerem e os nomes baralham-se aqui pelo meio, mas vendo o filme fica tudo claro e é delicioso!





Agosto 2016
Título: Race 
Realizador: Stephen Hopkins
Atores Principais: Stephan James, Jason Sudeikis, Shanice Banton, David Kross, Shamier 
Anderson
Género: Biográfico
Link Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=H3SO2CxNeSI
Sinopse:




Baseado na incrível e verdadeira história de Jesse Owens. A jornada do legendário atleta que o leva ao palco mundial das Olimpíadas de 1936, onde ele enfrenta a visão da supremacia Ariana de Adolf Hitler. 
Race é um filme envolvente, sobre coragem, determinação, tolerância, e amizade. Um drama inspirador sobre a luta de um homem para tornar-se uma lenda olímpica.















A Minha Opinião:

Achei o filme bastante interessante, não conhecia o atleta retratado como personagem principal e gostei da forma imparcial como o filme estava construído, em relação á questão da Alemanha nazi. Digo isto porque sendo algo tão monstruoso não se tornou o tema central do filme, mas foi mostrado o que aconteceu, da forma como aconteceu.




Setembro 2016
Título: Me before You
Realizador: Thea Sharrock
Atores Principais:Emilia Clarke, Sam Claffin, Matthew Lewis, Jenna Coleman, Charles Dance
Género: Romance
Link Trailer Oficial: 



Sinopse:
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais: Camilla (Janet McTeer) e Steven (Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.





A Minha Opinião:

É um típico filme de romance. O filme retrata uma história de vida comovente e acima de tudo real. Achei o filme bastante bem feito e capaz de atrair a atenção dos espetadores e até comover os de coração mais duro, por assim dizer.


 Outubro 2016

Título: Snowden

Realizador: Oliver Stone
Atores Principais: Joseph Gordon-Levitt, Shaileen Woodley, Zachary Quinto, Nicholas Cage.
Género: Biográfico
Link Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=0105x3llAcA

Sinopse:

"Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano."



  










A Minha Opinião:

Na minha opinião, foi um filme bastante bom. Retrata a vida de Edward Snowden a partir de 2004 a 2013, mostrando todo o caso da espionagem americana. É um bom filme para se perceber  que a tecnologia é capaz de fazer e todo o perigo que a internet tem.

Novembro 2016

Título: Olho para o Negócio
Realizador: Neal Brennan
Atores Principais: Jeremy Piven, Kathryn Hahn, Ving Rames, David Koechner, James Brolin
Género: Comédia
Link Trailer Oficial: http://videos.sapo.pt/quhaTMARA4Zzz72W2U6S



Sinopse:
"Don Ready é um homem com jeito para o negócio, contratado para salvar um stand de automóveis local da falência. O que Ready não esperava era que este trabalho o levasse ao encontro da mulher dos seus sonhos."















A Minha Opinião:
O filme é muito engraçado, e não é daquele tipo de comédia que tem que recorrer a piadas sujas para fazer rir, vale a pena ver.


Dezembro 2016

Título: Pai para Mim... Mãe para Ti (The Parent Trap)
Realizador: Nancy Meyers
Atores Principais: Lindsay Lohan; Natasha Richardson; Dennis Quaid; Elaine Hendrix; Lisa Ann Walter
Género:  Comédia/Romance
Link Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=32WeiH4TrIY



Sinopse:
"E se passasse toda a sua vida a desejar algo que desconhecia que já tinha? Hallie Parker e Annie James estão prestes a descobrir qual é a sensação... Da Walt Disney Pictures e dos criadores de O Pai da Noiva chega-nos a divertida e refrescante versão contemporânea do clássico de sucesso As Duas Gémeas. Hallie é uma moderna rapariga da Califórnia. Annie é uma encantadora garota de Londres. Quando as duas se conhecem por acaso num campo de férias, pensam não ter nada em comum... excepto serem gémeas idênticas! Juntas, congeminam um esquema para trocar de identidades, voltar a juntar os pais e ter finalmente a família que sempre desejaram! Uma comédia deliciosa a não perder, que irá encantar toda a família."



A Minha Opinião:
Gostei bastante deste filme, apesar de ser um pouco previsível em certas partes. De qualquer forma, é divertido, diria que é um bom filme para ver em família.

Janeiro 2017

Título: Mommy's Little Murderer 
Realizador: Curtis Crawford
Atores Principais:  Fiona GubelmannEmma HentschelJames Gallanders
Género: Drama (sinceramente nem sei como o classificar)
Link Trailer Oficial: https://youtu.be/D7ldvXjC3VQ



Sinopse:

   A crescer em circunstâncias terríveis numa casa sem amor, uma rapariga que finalmente encontra a felicidade recusa-se a deixar que alguém lha tire. 


A crescer sob circunstânci

A Minha Opinião:
Eu achei este filme um tanto sinistro e além disso tinha um final aberto, o que eu achei irritante, pois para mim isso funciona muito bem em livros, mas não em filmes.




Fevereiro 2017

Título: O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)
Realizador: David Frankel
Atores Principais: Meryl Streep; Anne Hathaway; Giselle Bundchen; Stanley Tucci
Género: Comédia
Link Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=XTDSwAxlNhc



Sinopse:


Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda.








A Minha Opinião:

Gostei muito de ver este filme, a Meryl Streep é uma das minhas atrizes preferidas e achei que tanto ela como a Anne Hathaway fizeram uma papel fantástico!




Março 2017
Título: Milagre do Rio Hudson (Sully)
Realizador: Clint Eastwood
Atores Principais: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney, Anna Gun, Ann Cusack
Género: Filme Biográfico
Link Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=9n6hcBc4bgE


Sinopse:
15 de janeiro de 2009. Logo após descolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, um bando de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer uma aterragem forçada em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo  salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.









A Minha Opinião:

Gostei bastante de ver este filme, até porque não me lembrava do evento que o filme retrata. Acho que o filme está muito bem feito e senti-me por alguns momentos na pele do Sully, sdendo quie só me apetecia desatar á pancada a alguns daqueles juízes!


Abril 2017

Título: A Educação de Helen (Raising Helen)
Realizador: Garry Marshal
Actores Principais: Kate Hudson, Hayden Panattiere, Helen Mirren, John Corbet, Spencer Breslin 
Género: Comédia Romântica
Link Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=Tqmaq3KVU9U

Sinopse:
"Helen Harris tem uma carreira bem sucedida de moda e um estilo decente de vida em Manhattan, termos que usa como razão por ser bastante ocupada. Os dias de socialite de Helen duram pouco, quando ela é informada sobre não apenas a morte da irmã, mas a decisão dela deixar os seus três filhos por sua conta. Começando com seu apartamento em Nova York, que era muito pequeno para Audrey de 15 anos, Henry de 10 anos e Sarah de 5 anos, e assim se mudou para um lugar próximo da casa de sua família. Convencida de que poderia manter os sobrinhos e o trabalho, é rapidamente desmotivada pela falta de fé de sua outra irmã mais velha. Apesar de seus inúmeros compromissos, ela consegue um tempo para se acostumar com um novo emprego e também começa a sentir uma atração pelo diretor e pastor luterano da escola das crianças. Eventualmente, Helen percebe que não pode viver com as duas vidas, e precisa se decidir: Vive seu sonho ou toma uma nova atitude?"



A Minha Opinião:
Normalmente falo de filmes que gostei de ver, e este não escapa á regra, é um filme ligeiro, que faz rir pontualmente, visto que não uma comédia pura, e que tem uma história interessante.


Maio 2017

Título: Knocked Up (Ligeiramente Grávidos)
Realizador: Judd Apatow
Actores Principais: Katherine Heigl, Seth Rogen, Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel
Género: Comédia Romântica
Link Trailer Oficial: https://youtu.be/aAd0e3bAYMA


Sinopse:
"Alison Scott (Katherine Heigl) é uma jovem bonita e ambiciosa, que está para estrear como repórter de uma importante emissora de TV. Ben Stone (Seth Rogen) e seus 4 amigos dividem o aluguel de uma casa bagunçada, sendo que todos insistem em se manter na adolescência mesmo já tendo 20 e poucos anos. Alison e Ben se conhecem numa boate e, completamente bêbados, passam a noite juntos. A ligação entre eles terminaria aí, mas algumas semanas depois Alison liga para Ben para informá-lo que está á espera de um filho dele. A notícia faz com que Ben passe a questionar sua própria vida, além de aproximar duas pessoas que preferiam jamais ter se conhecido."






A Minha Opinião:
Adorei ver este filme, é muito engraçado! É algo imprevisível e vale mesmo a pena ver!



Junho 2016

Título: Baby Boss
Realizador: Tom McGrath
Atores Pricipais:  Fernando Luís, Jorge Mourato, Sandra Coías, Bruno Ferreira
Género: Animação
Link do Trailler Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=tquIfapGVqs


Sinopse:
A chegada de um bebé afeta toda a família, especialmente na perspetiva imaginativa e pouco confiável de Tim, uma criança de 7 anos, que é o seu irmão mais velho. Além do mais, o bebé não é um bebé normal: vem já bem preparado com uma boa dose de sabedoria e ironia, veste fato e gravata e usa uma malinha. como um crescido homem de negócios...













A Minha Opinião:
Eu sei que nem toda a gente gosta de filmes de desenhos animados e que pode parecer estranho falar dele aqui mas eu adorei o filme! Fez-me ver a maneira como os bébés nascem de uma maneira diferente, eu sei que é estranho dizer isto mas a sério o filme leva-nos a refletir sobre algumas questões importantes como o amor entre irmãos. Aconselho mesmo a visualização do filme!

Julho 2016

Título: Tartarugas Ninja: Ninjas Mutantes
Realizador: Jonathan Liesbesman
Atores Pricipais:  Will Arnet, Megan Fox
Género: Ação

Link do Trailler Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=SFzIvShJvt8



Sinopse:
A cidade precisa de heróis. A escuridão instalou-se em Nova Iorque desde que Shredder colocou o seu punho de ferro em todo o lado, da polícia aos políticos. O futuro é cruel até quatro improváveis irmãos se erguerem dos esgotos e descobrirem o seu destino como Tartarugas Ninja. Estes heróis mutantes vão ter de trabalhar com a destemida repórter April O'Neil e com o seu rabugento cameraman, Vern Fenwick, para salvar a cidade e desvendar o plano diabólico de Shredder.






A minha opinião:
Um filme que me fez recuar no tempo até à minha infância, onde as tartarugas ninjas faziam parte das minhas brincadeiras do dia a dia. Quem nunca sonhou em fazer parte desta maravilhosa equipa de sonho?
É um filme com bastante ação que, na minha opinião, está bastante bom.


Agosto 2016

Título: Madasgascar
Realizador: Eric Darnell e Tom McGrath
Género: Desenhos animados

Link do Trailler Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=_CI38RvQtww

Sinopse:
Naufragados nas margens distantes de Madagáscar, os nova-iorquinos engendraram um plano tão louco, que o mais provável é resultar! Com precisão militar, os pinguins concertaram um avião velho que se despenhara...ou aquilo que restava dele... Assim que o conseguem pôr a trabalhar, esta tripulação fora do comum transportou-se pelo ar o tempo suficiente para chegar ao lugar mais selvagem de todos – nem mais nem menos do que as vastas planícies de África -, onde os nossos amigos criados no Zoo encontram pela primeira vez animais da sua própria espécie. Ao descobrirem as suas raízes, depressa se apercebem das diferenças entre a selva de cimento e o coração de África. Não obstante os parentes distantes, os rivais no amor ou os caçadores intrigantes, África parece ser um “lugar esquisitóide”... mas será melhor do que o antigo lar em Central Park?



A minha opinião:
Maravilhoso!! Única palavra que me vêm a mente quando este filme é abordado. Todos nós conhecemos o Melmon, o Marty, o Alex e a Glória assim como os pinguins e o Rei Juliano. É um filme que fará sempre parte da minha vida e que eu tenciono mostrar aos meus filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário