quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Clue: Your Period Tracker

A Blogosfera é muitas vezes uma forma bastante prática de prestar serviço público, e é isso que vamos fazer aqui hoje.

Meninas desse lado, este post é para vocês!

O Clue é uma aplicação para smartphone que permite monitorizar  o ciclo menstrual, através dos dados que são inseridos diariamente. Além de percebermos onde nos encontramos no nosso ciclo, ou seja, sabermos se estamos no período fértil, na TPM (para quem tem), na Janela de Fertilidade,etc,  ainda podemos perceber quando é que será o nosso próximo ciclo e quanto tempo durará.


Outra coisa muito útil nesta aplicação é o facto de também ter alarmes predefinidos, que nos avisam quando certos períodos do nosso ciclo estão prestes a acontecer (Janela de Fertilidade, Ovulação, TPM, Menstruação...) ou quando devemos fazer certos procedimentos (Medição da temperatura, auto exame da mama...).


Este é o aspeto da aplicação no meu ((Maggy)) telemóvel. Os quadradinhos todos que ali estão são dados que eu inseri nos dias assinalados. Cada pessoa pode escolher ter mais ou menos separadores, controlar mais ou menos fatores, dependendo também do resultado pretendido.

Por exemplo, eu não tomo a pílula, mas se tomasse poderia ser-me útil registar em que dias tomei, dupliquei a dose ou se me esqueci. 

Já uso esta aplicação há algum tempo e sei que existem outras, mas posso afirmar que o Clue é de confiança ( e não, não fui paga para dizer isto).

Maggy

2 comentários:

  1. Ahh não fazia ideia que existia esta aplicação!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se decidires começar a usar, gostávamos de saber a tua opinião!
      Beijinhos!!

      Eliminar